(36/40) Deus está trabalhando enquanto você espera

POR RICK WARREN - 10 DE MAIO DE 2018

05-10-18-Perguntas-Difíceis-Deus-Está-Trabalhando-Enquanto-Você-Espera_vista
Quer você receba ou não sua resposta à oração,
Deus honrará sua paciência.

"Espero ansiosamente, confiando em Deus para me ajudar, pois ele prometeu" (Salmo 130:5 TLB).
Deus quer que você espere pacientemente até que ele responda à sua oração, mas ele também quer que você espere ansiosamenteTenha fé. Confie em Deus, Ele vai ouvir e responder. Quando você espera ansiosamente, demonstra que crê nas promessas de Deus. Você acredita que Ele vai manter sua palavra.
Daniel Boone, o famoso homem da fronteira, uma vez foi perguntado: “Você já se perdeu no deserto?” Ele disse: “Não, eu nunca me perdi. Fiquei perplexo por semanas a fio, mas nunca me perdi."
Talvez você se sinta desnorteado agora. Você está perplexo com o seu casamento: "Estou orando para que melhore, mas não está melhorando". Você está perplexo com sua carreira: "Subo, desço, troco de emprego?", confuso sobre relacionamentos. Você pode se sentir impotente e sem esperança, como se não pudesse fazer nada para mudar sua situação sozinho. Você está perplexo.
Não desanime! Não desista! Olhe para o alto. Volte-se para a oração. Eu tive muitos, muitos pedidos em minha vida que eu orei a Deus e que nunca foram respondidos. Eu posso pensar em uma oração que eu tenho orado quase todos os dias durante anos, e ela não foi respondida. Eu não sei porque Deus  escolheu não responder a essa oração, e eu não entendo. Mas eu decidi o seguinte: independentemente de Deus responder ou não a essa oração, eu vou morrer acreditando em suas promessas. Porque Deus é um bom Deus, e ele sabe o que é melhor, mesmo quando eu não entendo isso.
Quando Deus não responde às suas orações, você precisa se lembrar de algumas verdades importantes. Primeiro, Deus está no controle e você não está. Ele sabe melhor o que você precisa do que você mesmo. Não há montanha tão alta que ele não possa movê-la. Não há problema tão grande que ele não possa resolvê-lo. Não há tristeza tão profunda que ele não possa acalmá-lo. Deus está no controle e ele tem um plano.
A segunda coisa que você precisa lembrar é que, quer você receba ou não sua resposta, Deus honrará sua paciência - se não neste mundo, então na eternidade.
"Espero ansiosamente, confiando em Deus para me ajudar, pois Ele prometeu" (Salmo 130: 5 TLB).
Medite e Converse sobre isso
  • Que promessas de Deus você pode reivindicar enquanto espera que ele responda à sua oração?
  • Como, no passado, Deus mostrou sua fidelidade a você?
  • O que você espera que Deus faça em sua vida? Como suas expectativas refletem sua grandeza?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(40/40) Quatro passos para ajudar você parar de se preocupar

(13/40) Orando as promessas de Deus