(13/40) Orando as promessas de Deus

POR RICK WARREN - 17 DE ABRIL DE 2018

Se você precisa de sabedoria, peça ao nosso generoso Deus e Ele dará a você

“Se você precisa de sabedoria, peça ao nosso generoso Deus e Ele dará a você. Ele não vai te repreender por pedir”(Tiago 1:5 NLT).
Quando oramos, podemos reivindicar as promessas de Deus. E porque nós fazemos isso? Porque nos ajuda a lembrar o que Deus prometeu. Você sabia que existem mais de 7.000 promessas na Bíblia? Essas promessas provêm a resposta para todas as nossas necessidades e problemas.
A oração concentra nossa atenção em Deus e nos ajuda a ver que Ele é maior e mais poderoso do que quaisquer de nossas preocupações. E quando vemos Deus responder nossas orações, nossa fé se aprofunda.
A fé é a chave que abre a porta para o poder de Deus.
Aqui estão apenas algumas das promessas de Deus:
  • “O Senhor lutará por você; você precisa apenas aquietar-se”  (Êxodo 14:14 NVI).
  • “Ele dá força ao fraco, e àquele que não tem nenhum vigor multiplica a força”  (Isaías 40:29).
  • “Mas aqueles que confiam no Senhor em busca de ajuda, terão sua força renovada. Eles subirão com asas como águias; eles correrão e não ficarão cansados; eles andarão e não se enfraquecerão"  (Isaías 40:31 GNT).
  • “Não tenha medo, porque estou contigo. Não fique intimidado; Eu sou seu Deus. Eu vou te fortalecer. Vou te ajudar. Eu te apoiarei com a minha destra vitoriosa”  (Isaías 41:10 GW).
  • “Se você precisar de sabedoria, peça ao nosso Deus generoso e Ele dará a você. Ele não vai te repreender por pedir”  (Tiago 1: 5 NLT).
  • "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça"  (1 João 1: 9).
  • “É o Senhor que vai adiantede você; Ele estará com você. Ele não irá falhar ou abandoná-lo. Não tenha medo nem se assuste”  (Deuteronômio 31: 8 AMP).
  • “Mas o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória, em Cristo Jesus”  (Filipenses 4:19 MEV).
  • “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temo mal algum, pois Tu estás comigo; A tua vara e o teu cajado me consolam"  (Salmo 23: 4).
  • "Tu perdoas de bom grado, grande é o teu amor para aqueles que oram a Ti"  (Salmo 86:5).

  • Medite e comente sobre isso
    Escolha uma das promessas do devocional de hoje (veja acima) e escreva uma oração expressando sua gratidão por Seu amor e fidelidade infalíveis. Fale com Ele sobre essa promessa e diga a Ele que você está confiando que ela será cumprida. Aqui está um exemplo:
    Promessa de Deus
    “Se você precisa de sabedoria, peça ao nosso Deus generoso e Ele dará a você. Ele não vai te repreender por pedir ” (Tiago 1: 5 NLT).
    Exemplo de Oração 
    “Pai, muitas vezes me esqueço de pedir o que realmente preciso e a sabedoria está no topo da lista. Sou muito grato por esta palavra e pela promessa que ela contém.  Obrigado por ser tão generoso e disposto a me dar a sabedoria que preciso nas minhas circunstâncias do cotidiano. Deus, eu quero viver segundo as promessas e princípios da sua Palavra - não pelos padrões do mundo. Ensina-me diariamente pedir coragem para que eu possa viver a vida de acordo com a tua vontade e para a tua glória. Eu peço isso no precioso nome de Jesus. Amém."

    Comentários

    1. Reinvindicar as promessas de Deus em oração ajuda a NOS lembrar das promessas, pq Deus não precisa ser lembrado, pois Ele quem fez, e Ele não é homem para mentir e nem filho de homem para se arrepender. Lembrar das promessas de Deus, nos renova na fé e na esperança, de que Deus é fiel, mas isso se nos formos fiéis TB!

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas deste blog

    (36/40) Deus está trabalhando enquanto você espera

    (40/40) Quatro passos para ajudar você parar de se preocupar