(40/40) Quatro passos para ajudar você parar de se preocupar

POR RICK WARREN - 14 DE MAIO DE 2018
05-14-18-Duras-Perguntas-Quatro-Passos-para-ajudar-você-Stop-Worrying_preview
Se você orou tanto quanto se preocupou,
você teria muito menos com o que se preocupar.

"Entregue todas as suas preocupações e cuidados a Deus, pois ele se importa com você" (1 Pedro 5: 7 NLT).
É preciso mais do que força de vontade para parar de se preocupar. Você já sabe disso, porque você já tentou. Você já pensou: "Eu não deveria me preocupar com isso", mas você continua se preocupando.
Vai ser necessário mais do que a sua força de vontade para parar de se preocupar. Vai ser necessário  quatro coisas:
1. Você tem que conhecer a Deus.
Jesus diz em Mateus 6:32: “As pessoas que não conhecem a Deus e o modo como ele trabalha se agitam sobre essas coisas” (A Mensagem). Se você não tem um relacionamento com Deus, você tem todos os motivos para se preocupar. Você tem que conhecer a Deus! Como cristão, você tem um Pai celestial que prometeu cuidar de você. Você é filho de Deus e os filhos recebem privilégios especiais. Quando você se preocupa, Deus diz: “Você é meu filho. Por que você está agindo como um órfão?
2. Você tem que colocar Deus em primeiro lugar em todas as áreas da sua vida.
Mateus 6: 31-33 diz: “Não se preocupe em ter comida e roupas suficientes... Seu Pai celestial já sabe perfeitamente bem que você precisa deles, e ele os dará a você se você lhe der o primeiro lugar em sua vida e viver como ele quer que você o faça” (TLB). Toda vez que você tirar Deus do centro da sua vida e colocar qualquer outra coisa lá - não importa quão boa seja - você vai se preocupar.
3. Você tem que viver um dia de cada vez.
A Bíblia diz: “Então não se preocupe com o amanhã, porque o amanhã terá suas próprias preocupações. Cada dia tem problemas suficientes ” (Mateus 6:34 NCV). Se você está preocupado com o amanhã, você não pode aproveitar o hoje. Você vai perder as bênçãos de hoje. Não há problema em planejar o amanhã, mas você tem que viver o hoje. Além disso, quando você está sempre preocupado com o amanhã, o futuro se torna esmagador. Mas Deus lhe dará a graça e a força que você precisa quando chegar lá. Agora, você só precisa da energia suficiente para hoje.
4. Você tem que confiar em Deus porque Ele se importa com você
"Entregue todas as suas preocupações e cuidados a Deus, pois ele se importa com você" (1 Pedro 5: 7 NLT). Como você faz isso? Uma maneira é memorizar as promessas de Deus que estão na Bíblia. Elas são como uma apólice de seguro para os cristãos. Quando você sabe que algo está coberto pelo seguro, você não se preocupa mais com isso. Outra maneira é orar. Se você orasse o tanto quanto você se preocupa, você teria muito menos com o que se preocupar.
Qual é o resultado de dar esses quatro passos? Incrível paz de espírito: “Você experimentará a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode entender” (Filipenses 4: 7).
Ore esta oração hoje: “Querido Pai, admito que muitas vezes esqueço que você está comigo. Muitas vezes esqueço como você é. Você poderia, por favor, me perdoar por fazer isso? Preciso te conhecer melhor. Preciso conhecer melhor sua Palavra e suas promessas. Ajude-me a colocá-lo em primeiro lugar em todas as áreas da minha vida. Ajude-me a viver um dia de cada vez. Ajude-me a não me preocupar com o amanhã, mas me concentrar no que você está fazendo na minha vida agora. Eu quero confiar na sua promessa de cuidar de cada uma das minhas necessidades - financeira, relacional, física, social, espiritual e emocional. Ajude-me a confiar mais em você e a me preocupar menos. Eu oro em nome de Jesus. Amem"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(36/40) Deus está trabalhando enquanto você espera

(13/40) Orando as promessas de Deus