(4/40) Antes de Deus falar, decida responder sim.

POR RICK WARREN - 8 DE ABRIL DE 2018

Deus quer que você tenha uma atitude de obediência para que você possa produzir fruto.

“As sementes que caíram em bom solo representam aqueles que ouvem a mensagem e a conservam em um coração bom e obediente, e persistem até darem fruto” (Lucas 8:15).


Deus fala para as pessoas que decidem fazer o que ele pede, mesmo antes de contar a elas. Ou seja: “Deus, se você quer que eu me mova, vou me mexer. Se você quer que eu me case, vou me casar. Se você quer que eu deixe esse trabalho, vou deixar esse trabalho. Antes mesmo de me perguntar, minha resposta é "sim". O que você quiser que eu faça, eu farei. 
Lucas 8:15 diz: “As sementes que caíram em boa terra são aqueles que ouvem a mensagem e a mantêm em um coração bom e obediente, e persistem até darem fruto  (GNT). 
Eu costumava estudar essa parábola de Jesus e pensar que Ele estava falando de quatro tipos de pessoas: aquelas que são resistentes, as que são superficiais, as que estão ocupadas e as que são boas.
Mas essa parábola na verdade representa quatro atitudes. Você pode ter todas as quatro atitudes no mesmo dia! 

Num momento você age da seguinte maneira: "Deus, eu nem quero ouvir você, porque eu já sei o que você vai dizer." E no momento seguinte você diz: "Senhor, diga-me rapidamente." Então você ouve e pensa que é bom, mas você não faz nada a respeito. Numa outra situação, talvez o fruto até  comece a aparecer em sua vida,  e aí você fica ocupado com seu trabalho, escola ou com seus filhos, e as ervas daninhas crescem. Depois, em outras ocasiões você diz: “Deus, faça o que quiser. Estou totalmente aberto para você.
Deus quer que você tenha uma atitude de obediência para que você possa dar frutos, que é a figura bíblica para ser bem sucedido. Deus quer que você seja frutífero em tudo: seus negócios, sua família, suas amizades, seu relacionamento com Deus, seu relacionamento com os outros e também sua saúde. 
Então, como você dá frutos quando Deus lhe diz algo? Você compartilha, passa adiante. Quando Deus lhe diz algo, a maneira mais rápida de dar frutos em sua vida é contar a outra pessoa o que você acabou de aprender. 
Outra versão de Lucas 8:15 diz: “Eles ouvem as palavras de Deus e agarram-se a elas e as espalham firmemente a outros que também crêem em breve” (TLB). Deus quer que você passe para os outros o que você aprende. 
Medite e comente sobre isso
  • Como você desenvolve uma atitude de “sim, Deus”, quando você está preparado para ser obediente, não importando o que Deus lhe disser para fazer? 
  • Qual é a evidência de frutos em sua vida?
  • Com quem em sua vida você pode compartilhar o que Deus está lhe ensinando?

Comentários

  1. Obediência e dependência de Deus... quero ser assim todos os dias da minha vida.

    ResponderExcluir
  2. A atitude do "sim Deus" vem qdo temos um verdadeiro encontro com o Senhor, uma verdadeira experiência, isso nos faz entender que Deus quer tudo de nós, e que Ele é soberano em nossas vidas, e que falar "SIM" para o Senhor é a melhor decisão que podemos tomar em nossas vidas!! Eu fui curado de uma "Crise de pânico/Depressão" que me acompanhavam por 4 anos, e isso aconteceu pq eu disse "sim Deus" qdo o Senhor me chamou para entregar tudo nas mãos dEle!! Glória a Deus por isso!! Tudo o que Deus me ensina eu compartilho com minha esposa, e isso é muito bom, pois temos aprendido muito com isso, compartilhamos um com o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus Gabriel. É por isso que você chegou aonde está, e ainda é só o começo!

      Excluir
  3. Ainnnnn ....q devocional! !!!resposta de Deus pra mim....quero ser obediente ao que Ele está me dizendo☺

    ResponderExcluir
  4. Desenvolvo colocando Deus em primeiro lugar em todos os momentos
    Abrindo mão de coisas costumes do "velho homem"assim o amadurecimento vem e estamos preparados a dizer"seja feita tua vontade"
    Poder ver as pessoas que falamos do amor do Senhor
    Junto comigo caminhando nos caminhos do Senhor
    Compartilho principalmente na célula com meus líderes e irmãos mais chegados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(36/40) Deus está trabalhando enquanto você espera

(40/40) Quatro passos para ajudar você parar de se preocupar

(13/40) Orando as promessas de Deus