(5/40) O que é uma ideia amparada biblicamente

POR RICK WARREN - 9 DE ABRIL DE 2018

O céu e a terra passarão, mas minhas palavras nunca passarão

“O céu e a terra passarão, mas minhas palavras nunca passarão” (Lucas 21:33).

Muitas vezes nos perguntamos se uma ideia que nos veio à mente é uma instrução de Deus, um engano de Satanás, ou apenas algo que queremos fazer. É extremamente importante reconhecer a diferença e saber discernir a voz de Deus, porque ela pode ter conseqüências eternas.
Deus tem sido culpado de muitos males quando as pessoas dizem: “mas Deus me disse para fazer isso!” A Bíblia diz em 1 João 4: 1: “Nem sempre acredite em todas as mensagens que você ouve, apenas porque alguém diz que é uma mensagem de Deus; teste primeiro para ver se realmente é ” (TLB).
Deus nunca vai contradizer Sua palavra. Essa ideia, por exemplo, que  agora está em sua mente está em concordância com a Bíblia? Deus não diz uma coisa e depois muda de ideia e fala outra coisa. Se ele diz algo, então é verdade, e sempre será verdade.
Deus é consistente. Ele não é mal humorado. Ele não muda de idéia. Ele nunca lhe dirá para violar um princípio que já foi dado em sua Palavra, a Bíblia.
Então, a primeira pergunta que você precisa fazer é: “Esse pensamento se alinha com o que Deus já disse?” Se o que está em sua mente contradiz algo que Deus já disse na Bíblia, então você já sabe que está errado.
Jesus disse em Lucas 21:33: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras nunca passarão” (NIV). A Palavra de Deus é eterna, porque a verdade nunca muda. Se algo era verdade há 5.000 anos, era verdade há 1.000 anos, é verdade hoje, e será verdade daqui a 5.000 anos.
As pessoas podem dizer: “Deus disse isso, eu acredito, e pronto!”. Não! Deus disse isso, e isso é que é certo, e pronto - quer acreditemos ou não!
Se Deus lhe disser para fazer algo, ele nunca vai se contradizer. A primeira pergunta que você deve ser respondida é: "Esta ideia está em harmonia com a Palavra de Deus?"
Comente sobre isso
  • O que você acredita que Deus tem lhe dito para fazer?
  • Essas instruções contradizem qualquer parte da Bíblia? Como você sabe?
  • Como você pode desenvolver uma caminhada mais profunda com Deus para que você possa entender e discernir mais facilmente suas instruções?

Comentários

  1. Deus tem me chamado a aprender mais e mais da palavra, e isso não contradiz a palavra pq como diz em 2 Timóteo 2:15 "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade!!" Uma caminhada mais profunda com Deus vem através do devocional diario, somente assim para estar sensível para ouvir a voz do Senhor e distinguila.

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais Ele se aproxima de nós. Oseias 6:6 - Bíblia Viva, diz:
    "Não quero sacrifícios - quero o seu amor. Não me interesso por suas ofertas; o que Eu quero é que vocês Me conheçam."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(36/40) Deus está trabalhando enquanto você espera

(40/40) Quatro passos para ajudar você parar de se preocupar

(13/40) Orando as promessas de Deus