(7/40) Você tem que desejar ouvir de Deus

POR RICK WARREN - 11 DE ABRIL DE 2018


Você não ouvirá Deus a não ser que você realmente queira.

“Você procurará novamente pelo Senhor seu Deus. E se você procurá-lo com todo o seu coração e alma, você vai encontrá-lo ”(Deuteronômio 4:29 NLT).


Você não vai ouvir a Deus a menos que realmente queira. Eu não estou dizendo que é uma opção. Não estou dizendo que seria legal. É uma necessidade!
Deus não conta Seu sonho se você vai ficar debatendo sobre ele. Deus não conta Sua visão se você quiser ficar discutindo sobre ela. Deus não lhe diz o porque Ele colocou você na terra para que você fique dizendo: "Deixe-me pensar sobre isso".
Não! Tem que ser uma necessidade da sua parte. Você tem que dizer: “Eu tenho que saber porque eu estou aqui na terra. Eu tenho que saber o que Tu queres que eu faça com a minha vida. Eu tenho que ouvir Sua voz. Eu tenho que conhecer Sua visão a meu respeito.
O rei Davi escreveu no livro dos Salmos: “Meu Deus, quero fazer o que quiseres”  (Salmos 40: 8 NCV) e “O que eu quero mais do que nunca e em todos os tempos é honrar as tuas leis”  (Salmo 119: 20 CEV).
Davi era apaixonado nesta declaração de que o que ele mais queria era honrar a Deus. Ser obediente e seguir a Deus não eram opções para ele. Era a única coisa que Davi queria fazer . Ele usou frases para buscar a Deus como “anseio por isso”, “tenho fome”,  e “sou como um cervo que suspira por água”.
Quando você ficar tão desesperado por Deus, você vai ouvi-Lo.
Muitas pessoas falam com Deus, mas nunca ouvem de Deus. Para eles, a oração é um monólogo. Mas você não pode ter um relacionamento com alguém através de um monólogo. E se eu tivesse casado com minha esposa e falado com ela, mas ela nunca falasse comigo? Isso não seria um relacionamento. Você tem que ter uma conversa, um diálogo. Tão importante quanto falar com Deus em oração é ouvir a Ele e deixá-lo falar com você. Como isso acontece? Primeiro, você precisa desejar mais do que qualquer outra coisa.
Deuteronômio 4:29 diz: “Você procurará novamente pelo Senhor seu Deus. E se você procurar por ele com todo seu coração e alma, você o encontrará ” (NLT). Está garantido!
Medite e comente sobre isso
  • O que você mais quer na vida? Como sua vida reflete esse desejo?
  • Como você pode cultivar paixão - ou maior paixão - por Deus em sua vida?
  • Com que atitude você costuma se aproximar de Deus quando está pedindo orientação? Você está preparado para responder em obediência?

Comentários

  1. Nossa.. .. Q bênção.... resposra de Deus pra mim essa devocional ♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Tenho anseio em conhecer ao Senhor a cada dia mais.
    É tão maravilhoso poder ouvir a voz de Deus, temos aprendido isso ultimamente, deixar que Ele tome a atitude e não nós, apenas colocar os ouvidos a disposição daquilo que o Senhor quer, e tem sido algo maravilhoso!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(36/40) Deus está trabalhando enquanto você espera

(40/40) Quatro passos para ajudar você parar de se preocupar

(13/40) Orando as promessas de Deus