(8/40) Encontre um tempo para ficar à sós com Deus


POR RICK WARREN - 12 DE ABRIL DE 2018

Você não está esperando por Deus; Ele está te esperando.

"Encontre um lugar quieto e isolado para que você não seja tentado a representar um papel diante de Deus. Basta estar lá da maneira mais simples e honesta possível. O  seu foco mudará de você mesmo  para Deus, e você começará a sentir sua graça ”  (A Mensagem).

Deus não vai falar com você se sua vida estiver cheia de barulho. Você tem que ficar sozinho, e você tem que ficar quieto. Nós chamamos isso de um tempo devocional.
Jesus diz assim em Mateus 6: 6: “Encontre um lugar quieto e isolado para que você não seja tentado a representar um papel diante de Deus. Basta estar lá da maneira mais simples e honesta possível. O  seu foco mudará de você mesmo  para Deus, e você começará a sentir sua graça ”  (A Mensagem).
Aqui está a chave para ouvir Deus falar e assim obter a visão dEle para a sua vida: Deus quer se encontrar com você.
Você precisa perceber que não está esperando por Deus; Ele está esperando por você. Deus ciou você para ter relacionamento com Ele. Ele quer que diariamente você  passe um tempo com Ele. Com certeza quer que você, diariamente,  marque um encontro com Ele. Deus está esperando!
Hoje, ficar sozinho em um lugar calmo é bem difícil. Eu não sei se você já percebeu o quanto de barulho existe em sua vida. Você sempre tem o rádio ligado no carro ou você tem fones de ouvido ou Bluetooth ligado. Cada sala de espera, mercearia e elevador tem música. Há muito pouco tempo ou espaço em sua vida que é absolutamente quieto.
Se você tem filhos em casa, é ainda mais difícil! Mas deixe-me dar-lhe alguma esperança. Susanna Wesley, uma das grandes mulheres da história, teve 18 filhos. Um de seus filhos, John, fundou a Igreja Metodista e ajudou a espalhar o cristianismo pela América, e o outro filho, Charles, escreveu mais de 6.000 hinos.
Como você encontra um tempo à sós com Deus quando tem 18 filhos? Em sua biografia, é dito que todas as tardes Susanna Wesley se sentava em sua cadeira de balanço favorita  e, por uma hora, jogava seu avental na cabeça. Seus filhos sabiam que a mamãe com avental sobre a cabeça significava: "Nenhuma criança incomoda a mamãe ou sofrerá as conseqüências!"
Wesley disse que foram as orações de sua mãe que moldaram sua vida. Você pode sim encontrar um tempo à sós com Deus, se você estiver desesperado por isso. Então, arranje tempo para ficar quieto e se encontrar com o Senhor.
Medite e comente sobre isso
  • Quanto do seu dia é gasto em silêncio?
  • Como você pode ajudar sua família a entender sua necessidade de ter um momento de silêncio para que possam ajudá-lo a não se distrair?
  • Que efeito pode ter este consistente tempo silencioso com Deus não apenas em você, mas também em sua família?

Comentários

  1. Tempo de silêncio em um dia, é algo extremamente difícil em função das tarefas, mas é algo que tenho buscado ter esse na primícia do dia, ou seja, na primeira hora do dia (meia noite), confesso que é uma grande luta com a canseira do dia a dia. Mas não é somente nesse momento que tenho buscado a Deus, durante todo dia tenho orado, e permanecido com o espírito sensivel e os ouvidos atentos para ouvir a Deus.
    Ter um tempo consistente com Deus tem efeitos maravilhosos em nossas vidas, somos edificados e consequentemente isso reflete em tudo nossa vida, inclusive em nossa família!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente... Deus busca os fiéis da terra. Temos algo ainda a aprender: como orar ao longo do dia! Sim, é possível!

      Excluir
  2. Tudo em nós temos que pagar um preço!
    E separar um tempo para o Senhor é um deles! Aleluia

    ResponderExcluir
  3. Glória Deus esse devocional tem sido meu tempo que determinei para aprender e me achegar ao Senhor com intimidade e isso sei que refletira principalmente em minha família

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(36/40) Deus está trabalhando enquanto você espera

(40/40) Quatro passos para ajudar você parar de se preocupar

(13/40) Orando as promessas de Deus