(9/40) Abra os seus olhos para a visão de Deus

POR RICK WARREN - 13 DE ABRIL DE 2018
Abra os seus olhos para a visão de Deus.

"Abre os meus olhos, para que eu veja as maravilhosas verdades em sua lei" (Salmos 119: 18).


A Bíblia está cheia de inúmeros exemplos de pessoas recebendo a visão de Deus, incluindo Isaías, Jeremias, Daniel, Oséias, Jonas e Miquéias. 
Ver a visão de Deus para a sua vida não é uma coisa louca. Deus frequentemente usa uma imagem mental para esclarecer o próximo passo que ele quer que você faça.
Eu não tenho que explicar isso para as pessoas que são pensadores visuais. Talvez você seja assim: Quando você lê uma história na Bíblia, você pode ver essa história em vívido technicolor. Quando você lê um livro, está imaginando a história em sua mente o tempo todo.
Mas para os demais, é um pouco mais difícil. Eu não sou um pensador visual. Eu costumo pensar em palavras, não em imagens.
Então, como você consegue perceber a visão de Deus se você não é um pensador visual?
Primeiro, faça uma pergunta específica a Deus.
No seu tempo à sós com Deus, depois de ler a Bíblia e orar, fique quieto e espere diante dEle. Você poderia até perguntar: "Deus, há alguma coisa que você queira dizer para mim?" E então você espera... Pergunta novamente: “Deus, há alguma coisa que eu precise saber que eu não esteja pensando?” E então você espera.
Tiago 1: 5 diz: “Se algum de vocês precisa de sabedoria, você deve pedir a Deus e ser-lhe-á dado. Deus é generoso e não lhe corrigirá por pedir ” (CEV). Deus quer que você peça conselhos, e ele quer que você seja específico. Ele está esperando  você pedir!
Segundo, olhe para a Palavra de Deus para ver o que Ele pode estar querendo dizer a você.
Salmo 119: 18 é um versículo que você deve memorizar: "Abra meus olhos, para que eu possa ver as maravilhosas verdades em sua lei"  (GNT). É um bom versículo para orar ao abrir a Palavra de Deus. A resposta para cada problema que você tem está nesse livro, a Bíblia. Mas você tem que lê-lo, estudá-lo, memorizá-lo e meditar nele para buscar a visão de Deus para sua vida ou até mesmo para o dia de hoje.
Medite e comente sobre isso
  • Por que você acha tão difícil ficar quieto e esperar em Deus e nas respostas dEle?
  • O que te impede de ficar diante de Deus para que você possa fazer perguntas e encontrar resposta se aprofundando na Bíblia,  a Sua palavra?
  • Que visão Deus deu a você? O que você acha que deveria fazer sobre ela?

Comentários

  1. "Abra meus olhos, para que eu possa ver as maravilhosas verdades em sua lei" SL 119:18, essa é a chave...junto da palavra deve ter revelação, é isso que torna a palavra viva e eficaz...é preciso ouvir o que Deus quer dizer!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(36/40) Deus está trabalhando enquanto você espera

(40/40) Quatro passos para ajudar você parar de se preocupar

(13/40) Orando as promessas de Deus