(16/40) Quatro segredos para se ter uma oração respondida



POR RICK WARREN - 20 DE ABRIL DE 2018
Ore como se você soubesse que Deus lhe responderá.

“Então [Neemias] disse: 'Ó Senhor, Deus dos céus, o grande e temível Deus que mantém seu pacto de amor infalível com aqueles que O amam e obedecem os seus mandamentos, ouça minha oração! Confesso que pecamos contra Ti Por favor, lembra-Te do que Tu dissestes ao teu servo Moisés: “Se vocês forem infiéis a mim, eu vou espalhá-los entre as nações. Mas se vocês  se voltarem para mim e obedecerem aos meus mandamentos e viverem por eles, então mesmo se vocês forem exilados até os confins da terra, eu os trarei de volta ao lugar que escolhi para que meu nome seja honrado ”. Por favor, conceda-me sucesso hoje, tornando o rei favorável a mim. Põe no seu coração ser benevolente comigo” (Neemias 1: 5-6, 8-9, 11 NLT).


Aqui estão quatro segredos para que esta oração vital de Neemias fosse respondida:
1. Baseie seu pedido no caráter de Deus. Ore como você já soubesse que Deus lhe responderá: “Estou esperando que Tu respondas a essa oração por causa de quem Tu és. Tu és um Deus fiel. Tu és um grande Deus. Tu és um Deus amoroso. Tu és um Deus maravilhoso. Deus, Tu podes lidar com esse problema!
2. Confesse os pecados dos quais você está ciente. Depois que Neemias baseou sua oração em quem Deus é, ele confessou seus pecados. Ele disse: “Nós pecamos”. Não foi culpa de Neemias que Israel tenha sido levado ao cativeiro. Ele nem tinha nascido quando aconteceu, e provavelmente nasceu em cativeiro. No entanto, ele se incluiu nos pecados nacionais. Ele disse: "Eu tenho sido parte do problema".
3. Reivindique as promessas de Deus. Neemias orou ao Senhor, dizendo: “Eu quero que Tu te lembres do que disse ao teu servo Moisés”. Você pode imaginar dizer a Deus para “lembrar”? Neemias lembrou a Deus de uma promessa feita à nação de Israel. Com efeito, ele orou: “Deus, Tu nos advertistes por meio de Moisés que, se fôssemos infiéis, perderíamos a terra de Israel. Mas tu também prometestes que, se nos arrependêssemos, Tu nos a devolveria.
Deus precisa ser lembrado? Não. Ele esquece o que Ele prometeu? Não. Então por que fazemos isso? Porque nos ajuda a lembrar o que Deus nos prometeu.
4. Seja específico no que você pede. Se você quiser respostas específicas para a oração, faça pedidos específicos. Se suas orações consistem em pedidos gerais, como você saberá se elas são respondidas?
Neemias não hesitou em orar pelo sucesso. Ele foi muito ousado em suas orações. Você já orou: "Senhor, faça-me bem sucedido?" Se você não orou, por quê não? Qual é a alternativa? Ficar sem ter sucesso?
Está tudo bem pedir a Deus que faça você bem sucedido? Tudo depende da sua definição de sucesso! Acredito que uma boa definição de sucesso é “cumprir o propósito de Deus para minha vida, em fé, amor e poder do Espírito Santo e esperar que os resultados venham de Deus”. Esse é um objetivo de vida digno pelo qual você pode e deve orar com confiança.
Considere o seguinte: Se você não pode pedir a Deus para fazer de você um sucesso naquilo que está fazendo, você deveria estar fazendo outra coisa. Deus não quer que você perca sua vida.
Medite e comente sobre isso
  • Por que Deus quer que você espere que Ele responda às suas orações e que você ore com antecipação?
  • Quais são as promessas na Palavra de Deus que você pode reivindicar?
  • Pense em alguns dos pedidos que você fez a Deus esta semana. Como você poderia ter tornado essas orações mais específicas?

Comentários

  1. Orar acreditando que Deus vai responder, isso é fé!! Muitas vezes a nossa fé é tão pequena que muitas vezes as orações não são respondidas. Não trazemos a oração a existência, crendo que Deus vai responder, e Ele responde!!!

    ResponderExcluir
  2. Mto bom! !!passo a passo pra uma VIDA de oração vitóriosa♡

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(36/40) Deus está trabalhando enquanto você espera

(40/40) Quatro passos para ajudar você parar de se preocupar

(13/40) Orando as promessas de Deus