(26/40) Pessoas fiéis são generosas

POR RICK WARREN - 30 DE ABRIL DE 2018


Obedecer a visão de Deus trara a provisão de Deus.

“Então, se você não tem sido confiável em lidar com riqueza mundana, quem vai confiar em você com as verdadeiras riquezas? E se você não tem sido confiável com a propriedade de outra pessoa, quem lhe dará a própria propriedade? Ninguém pode servir a dois senhores. Ou você odiará um e amará o outro, ou será dedicado a um e desprezará o outro. Você não pode servir a Deus e ao dinheiro ”(Lucas 16: 11-13).


Pessoas fiéis são generosas quando não têm nada para dar. Qualquer um pode ser generoso quando tem excedentes. Eu posso ser generoso com o meu tempo quando tenho muito tempo extra. Eu posso ser generoso com meu dinheiro quando tenho muito dinheiro extra. Eu posso ser generoso com minha energia quando tenho energia extra para gastar. É quando não tenho tempo suficiente para mim, energia suficiente, dinheiro suficiente e talento suficiente para mim que Deus diz: “Este é um teste. Estou te observando para ver se você é fiel. Você será fiel e confiará em mim?
Aqui estão cinco princípios através dos quais Deus irá testá-lo e abençoá-lo:
1. Deus dá para as pessoas generosas.
Por que Deus quer que eu seja generoso? Porque Ele quer que eu seja como Ele.
2. Obedecer à visão de Deus trará a provisão de Deus.
Se você fizer o que Deus lhe disser, Deus trará os recursos que você precisa no momento certo. Se Ele lhe deu uma visão, ele também lhe dará a pro visão  para fazer.
3. Quando eu faço tudo que Deus me diz para fazer, Ele faz o que eu não posso fazer.
Deus freqüentemente pede que você faça o impossível para aumentar sua fé. Quando você dá o pouco que tem, Deus multiplica e compensa aquilo que você deu.
4. Quando tenho necessidade, semeio uma semente.
Para tudo o que você precisa em sua vida, semeie algo como uma semente, e ela voltará para você.
5. Sempre há um tempo entre semear e colher.
Há sempre um tempo entre o plantio e a colheita. O que está acontecendo durante esse tempo? É um teste de sua fé.
Você será fiel no dar quando tiver pouco? Você vai continuar fazendo a coisa certa? Você fará o que Deus quer que você faça, não importa o custo, e então verá o que Deus faz?
Meditar e comentar sobre isso
  • Como você pode ser fiel e dar quando você tem pouco?
  • Quais são os benefícios de fazer o que Deus quer que você faça, não importa o custo?
  • De que maneira você é generoso com seu tempo, dinheiro e talentos?
  • Como você responde a dar algo em que você tem falta?

Comentários

  1. Na maioria das vezes pensamos em semear só na área financeira. Não! A lei da semeadura á ampla, vale para todas as áreas da minha vida: tempo, talentos, bondade, amor, dinheiro...

    ResponderExcluir
  2. Realmente a primeira coisa que vem na cabeça qdo dizemos sobre semear, é na área financeira...um erro muito grande, já que se não semearmos o nosso tempo com Deus tb, nenhuma outra coisa terá valia!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(36/40) Deus está trabalhando enquanto você espera

(40/40) Quatro passos para ajudar você parar de se preocupar

(13/40) Orando as promessas de Deus