(27/40) Como você encontra a vontade de Deus?

POR RICK WARREN - 1 DE MAIO DE 2018


Deus... convidou-te para uma
maravilhosa amizade com o seu Filho.
"Deus . convidou-te para ter uma maravilhosa amizade com o seu Filho, Jesus Cristo o Senhor ” 
(1 Coríntios 1: 9).


Deus não está brincando com você. Ele quer que você entenda Sua vontade, Seu propósito e Seu plano para a sua vida. 
Você pode dizer: “Eu quero que Deus me guie, mas eu ainda me confundo. Eu não sei o que fazer ”. Muitas vezes o problema é que estamos procurando a coisa errada. Você precisa saber o que está procurando antes de poder encontrá-lo. 
Então, qual é a vontade de Deus?

A vontade de Deus não é um sentimento.
Talvez você esteja procurando por um sentimento ou um sinal sobrenatural. Você quer que Deus toque as fibras do coração para que você saiba exatamente o que fazer. 
O problema é que os sentimentos não são confiáveis; eles geralmente guiam para um caminho errado. Sentimentos podem vir de fadiga, hormônios ou um evento que você acabou de experimentar. Jeremias 17: 9 diz: "O coração é enganoso"  (NIV). O seu coração pode brincar com você. Até o diabo pode criar um sentimento. Se eu tivesse ouvido meus sentimentos, nunca teria me casado com minha esposa, Kay. No dia anterior ao casamento, meus sentimentos disseram: “Fuja dela!” Mas essa não era a vontade de Deus. Isso foi o medo! 
Não espere por um sentimento quando estiver tentando descobrir o plano de Deus para sua vida.
A vontade de Deus não é uma fórmula.
Em nossa cultura, queremos que tudo seja fácil. Queremos que as coisas sigam uma fórmula simples que instantaneamente mudará nossas vidas. Queremos um guia passo a passo. 
Mas há um problema com essa abordagem: não há espaço para erros. Se a vontade de Deus é uma receita, o que acontece se você deixar de fora um ingrediente? Deixar o bicarbonato fora de uma receita é a diferença entre um bolo de aniversário e uma panqueca. E se você tiver “52 passos para conhecer a vontade de Deus” e pular o passo 37? 
A vontade de Deus não é um sistema fechado. É dinâmico! Não é sempre uma questão de escolher A ou B. De fato, muitas vezes você pode escolher de A a Z, e qualquer um deles ficará bem. É a sua escolha. Por que Deus lhe daria um cérebro e não esperaria que você o usasse? Ele deixa você fazer escolhas, e Ele até lhe dá uma segunda chance.
Se a vontade de Deus não é um sentimento ou uma fórmula, então o que é? 

A vontade de Deus é um relacionamento.

A Bíblia diz em 1 Coríntios 1: 9, “Deus. convidou-te para uma maravilhosa amizade com o seu Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor”  (TLB).
Encontramos muito pouco na Bíblia sobre a técnica de conhecer a vontade de Deus. Mas vemos milhares de versículos que falam sobre o desenvolvimento de um relacionamento amoroso com Jesus Cristo. Por quê? Porque a vontade de Deus é um relacionamento. 
Quanto melhor você conhecer a Deus, menos confusão terá sobre o que é a vontade dEle. Conheça a Deus e tudo o mais se torna secundário. 
Medite e comente sobre isso

  • Se você sentir que acredita estar lhe dizendo algo sobre a vontade de Deus, qual é a resposta correta e apropriada? 
  • Por que você acha que Deus nos permite fazer escolhas e até mesmo erros quando estamos buscando a vontade dele?
  • Quão bem você conhece a Deus - e como você pode conhecer melhor a Deus?

Comentários

  1. Parece que a pólvora foi descoberta! Quão real e simples (não fácil) é viver essa promessa. É assim que desfrutamos da vida abundante em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Qdo nos entregamos ao Senhor para viver os planos dEle, achamos que tudo será resolvido, pq agora está nas mãos do Senhor, mas qto mais andamos, mais descobrimos que seguir a vontade de Deus requer saber ouvir Deus e isso só temos com relacionamento profundo com o Senhor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(36/40) Deus está trabalhando enquanto você espera

(40/40) Quatro passos para ajudar você parar de se preocupar

(13/40) Orando as promessas de Deus