(28/40) Três erros a evitar quando se busca a vontade de Deus

POR RICK WARREN - 2 DE MAIO DE 2018

Deus pode usar todas as esperas,
dificuldades e problemas na sua
 vida  para edificar seu caráter.
“Os passos do homem bom são estabelecidos pelo Senhor. Quando ele cair, ele não ficará prostrado, porque o Senhor é quem segura a sua mão”  (Salmo 37: 23-24).
Você pode pensar que sua vida está num beco sem saída. "Nós nunca vamos sair da dívida!" "Eu nunca vou ter um bebê." "Meu sonho nunca vai se tornar realidade." "Como é que isso vai funcionar?" 


Agora pode parecer tudo escuro e você até pode se sentir derrotado, as coisas podem parecer um mistério para você. Mas um dia você vai ver, à luz da eternidade, como tudo se encaixa no plano de Deus. Até lá, há três erros que você precisa evitar ao buscar a vontade de Deus e, ao evitar esses erros, você desenvolverá uma confiança mais profunda em Deus, mesmo quando não entender a situação.
1. Não seja fatalista. A ideia de fatalismo - a ideia de que tudo está fora de nosso controle e somos impotentes para fazer algo a respeito - leva à autopiedade. Isso nos leva a culpar Deus por tudo de ruim em nossas vidas, ao invés de aceitar a responsabilidade quando causamos problemas. E o fatalismo leva à passividade. Isso nos faz pensar: “Estou esperando que Deus me traga um cônjuge” ou “Estou esperando que Deus me consiga um emprego”. Deus diz: “Eu te dei um cérebro! Eu te dei dois pés! Saia e faça algo a respeito! 
2. Não fique frustrado. Se você tentar entender tudo em sua vida, ficará muito frustrado. Às vezes você vai fazer o que você acha que é a vontade de Deus, e isso vai falhar. "Eu pensei que Deus estava me levando a começar este negócio, mas falhou".
O que você faz quando não há respostas? Você continua confiando em Deus, sabendo que Ele está trabalhando em seu caráter usando todas as circunstâncias e que Ele tem bons planos para você.
3. Não tenha medo. O que está por trás do medo da vontade de Deus? O problema fundamental é que você duvida do amor de Deus. A Bíblia diz: “Não há medo no amor; mas o amor perfeito lança o fora o medo”  (1 João 4:18). Nós sempre nos metemos em problemas quando duvidamos do amor de Deus, porque quando não confiamos nele, não O obedecemos.
O Salmo 37: 23-24 diz: “Os passos do homem  bom são estabelecidos pelo Senhor. Quando ele cair, ele não ficará prostrado, porque o Senhor é Aquele que segura a sua mão"  (NASB).

A vontade de Deus é uma expressão do seu amor. Quando você não entende o que Deus está fazendo, tenha paciência. Deus sabe o que é melhor para você. Você não pode ver o resultado final, mas Ele pode. O caminho de Deus pode ser um caminho de dor, mas todos essas esperas,  dificuldades e problemas em sua vida estão edificando o seu caráter . 
Medite e comente sobre isso

  • Como você responderia à pergunta: "Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?"
  • O que você tem esperado em Deus para fazer ou trazer para sua vida? O que você acha que ele quer que você faça sobre isso?
  • O que você acha que esta afirmação significa: “A vontade de Deus é uma expressão de seu amor”?

Comentários

  1. Deus tirou seu povo da escravidão, mas levou eles para o deserto com a promessa de que eles estavam indo para uma terra que seria deles...mas eles estavam no deserto, como acreditar nisso? Mesmo com essa promessa o povo murmurou, pecou contra o Senhor.
    Temos esse mesmo problema, olhamos somente para o sofrimento, para o momento e esquecemos que lá na frente temos algo preparado por Deus e que é muito melhor. Deus está no controle e tem a vontade perfeita para nós!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(36/40) Deus está trabalhando enquanto você espera

(40/40) Quatro passos para ajudar você parar de se preocupar

(13/40) Orando as promessas de Deus