(29/40) Por que é que Deus não me diz o próximo passo?

POR RICK WARREN - 3 DE MAIO DE 2018                            

"Quando você faz uma promessa a Deus, não demore em cumpri-la, porque Deus não tem prazer em tolos"  (Eclesiastes 5: 4 NLT).
05-03-18-Dúvidas-Por-Por-não-Deus-Tell-Me-The-Next-StepQuando você está buscando a vontade de Deus para a sua vida, você precisa entender uma coisa muito importante: Deus não é obrigado a revelar o Passo 2 até que você tenha feito o Passo 1. Talvez você continue dizendo: “Eu quero conhecer a vontade de Deus para a minha carreira, meu casamento”, e Deus diz: “ Vamos ao básico. Você está lendo sua Bíblia? Você está em um  grupo pequeno (célula)Você está dando o dízimo? Você está falando comigo? ” Ele quer que você comece a fazer o que você já sabe ser a vontade revelada de Deus antes que Ele lhe diga o que mais fazer.
Então, há alguma coisa que Deus lhe disse para fazer, mas você ainda não as fez? Seria esse o caso? A verdade é que você não está esperando em Deus; Ele está esperando por você.
Talvez você esteja frequentando uma igreja por mais de um ano e precise dar o próximo passo, se tornar membro. Talvez você tenha orado sobre o batismo, mas ainda precisa ter uma data no calendário para ser batizado. Talvez você esteja procurando por um grupo de pessoas (célula) para estar junto ou  até você precisa começar um  grupo pequeno (célula) em sua casa. Talvez Deus tenha te mostrado como Ele te moldou para o ministério, e você já deveria ter encontrado uma maneira de servir aos outros. 
Por favor, não espere mais uma semana ou outro ano para fazer o que Deus já lhe disse para fazer. 
O que você está esperando? Não demore. Faça o que você já sabe que deve  ser feito.
Eclesiastes 5: 4 diz: “Quando você faz uma promessa a Deus, não demore em cumprir, porque Deus não tem prazer em tolos” (NLT).  
Faça esta oração hoje:
“Senhor, eu preciso da sua orientação em minha vida. Eu peço com fé que você me direcione. Ajude-me a ouvir sua resposta, a não ficar tão ocupado que eu não possa te ouvir. Pai, quando eu não entendo isso, ajude-me a confiar em você e entender que você tem um caminho que é para o meu bem. Deus, qual é o meu próximo passo? Ajude-me a fazer o que eu já sei que devo fazer. Ajude-me a não ficar frustrado. Ajude-me a não ter medo, mas a confiar em você. Em nome de Jesus eu oro. Amém."




Comentários

  1. Deus é maravilhoso, e nós somos tolos mesmo, pq a primeira promessa que fazemos ao Senhor é entregar as nossas vidas a Sua vontade, mas se nem isso conseguimos fazer corretamente, como querer todo o restante do que Deus tem para nos? Precisamos aprender a fazer direito, com seriedade!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(36/40) Deus está trabalhando enquanto você espera

(40/40) Quatro passos para ajudar você parar de se preocupar

(13/40) Orando as promessas de Deus