(33/40) Por que não posso parar de fazer o que está errado?

POR RICK WARREN - 7 DE MAIO DE 2018
Se você quer cura, reconheça a raiz do problema,
e enfrente a verdade sobre você.

“Se afirmamos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós”  (1 João 1: 8).

O pecado sempre envolve auto-engano. No momento em que você está pecando, você está enganando a si mesmo porque pensa que o que está fazendo realmente produzirá resultados melhores do que os que Deus já lhe disse para fazer.

Para parar de se derrotar, você deve parar de se enganar. Você precisa dar uma boa olhada em sua vida, encarar a verdade e lidar com os problemas. Há algo em sua vida que você está fingindo que não é um problema? Talvez um vício? Algo que você está pensando não é grande coisa, quando realmente é um grande problema?

Realmente não importa se você é viciado em heroína ou abusar de um cartão de crédito, se você está vendo pornografia ou lendo um romance grosseiro. Você está usando essas coisas para escapar de algo doloroso ou algo difícil de lidar. Mas você não encontrará cura até primeiro reconhecer a raiz do problema.

Você não precisa atingir o fundo do poço antes de realmente mudar. Há chamadas de alerta acontecendo ao seu redor agora. Então,  se você apenas as ouvisse... Mas se não fizer isso, você continuará em um caminho para a destruição.

Você não precisa ir por esse caminho! Você pode reconhecer a raiz do problema e pedir a Deus para ajudá-lo a lidar com isso de uma vez por todas.

Eu perguntei aos conselheiros profissionais da nossa igreja, “Qual é o maior problema que você encontra?”. Eles dizem repetidamente, “As pessoas esperam muito tempo antes de pedir ajuda. Então é quase impossível dar a volta por cima”. Há frequentemente sinais de advertência em um casamento, e então, de repente, o marido ou a esposa vai embora. Muitas pessoas permanecem negando o problema e esperam até que seja tarde demais, e assim passam por dores desnecessárias.

A Bíblia diz: "Se afirmamos estar sem pecado, enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós" (1 João 1:8 NVI).

Que perguntas difíceis você precisa se perguntar sobre o pecado em sua vida? Quais sinais de alerta você tem ignorado?

Se você quer cura, reconheça a raiz do seu problema e enfrente a verdade a seu respeito. Deus está pronto, disposto e querendo trazer cura para sua vida.

Medite e comente sobre isso

  • Como o orgulho pode impedir você de reconhecer a raiz de seus problemas?
  • Por que muitas vezes pensamos que sabemos melhor do que Deus o que é melhor para nós?
  • O que você acha que Deus quer que você faça depois de enfrentar a verdade sobre os problemas em sua vida?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(36/40) Deus está trabalhando enquanto você espera

(40/40) Quatro passos para ajudar você parar de se preocupar

(13/40) Orando as promessas de Deus