(38/40) Por que continuar orando quando não há resposta?

POR RICK WARREN - 12 DE MAIO DE 2018
Às vezes Deus nega seus pedidos de oração porque
você está pensando e pedindo muito pequeno

"Permaneça alerta e seja persistente em suas orações" (Efésios 6:18 NLT). 

Por que você deve permanecer persistente em suas orações quando não recebe uma resposta? Aqui estão quatro razões.

A oração persistente concentra sua atenção. 
Quando você repetidamente faz uma oração, não é para lembrar a Deus. Ele não precisa ser lembrado! É lembrar a si mesmo que Deus é a fonte de sua resposta e todas as suas necessidades. Se cada oração que você orasse fosse instantaneamente respondida, duas coisas aconteceriam. 
Primeiro, a oração pode começar a machucá-lo, porque às vezes oramos por coisas que não são da vontade de Deus, ou cometemos erros porque vemos com uma perspectiva limitada. 
Segundo, você nunca desenvolveria um relacionamento profundo com Deus, porque Ele se tornaria apenas uma máquina de venda automática. Se toda vez que você orar, você instantaneamente obter resultados, tudo o que você pensa é a bênção. Deus quer que você pense no Deus que abençoa.

A oração persistente esclarece seu pedido.
Uma resposta retartada lhe dá tempo para esclarecer exatamente o que você quer e refinar suas orações. Quando você ora persistentemente ao seu Pai celestial e diz uma e outra vez, você  separa os desejos profundos dos simples caprichos. É como  se você  estivesse dizendo: "Deus, eu realmente me importo com isso".
Não é que Deus não queira responder às suas orações. Ele faz. Ele só quer que você tenha certeza do que realmente quer.

A oração persistente testa sua fé.
Tiago 1:3-4 diz: “Quando sua fé é testada, sua perseverança tem a chance de crescer. Então deixe crescer, pois quando a sua perseverança estiver totalmente desenvolvida, você será perfeito e completo, não precisando de nada ” (NLT). 
A única maneira pela qual você pode crescer até a maturidade espiritual é ter sua fé testada. Uma das maneiras pelas quais Deus testa sua fé é retardar algumas respostas às suas orações. 

A oração persistente prepara o seu coração para a resposta.
Quando você faz um pedido de Deus, Deus quase sempre quer responder de uma maneira maior e melhor, mais ampla do que você orou. Às vezes Deus nega seu pedido de oração porque você está pensando e pedindo muito pouco. Ele quer te dar algo maior e melhor. Mas primeiro, Ele tem que prepará-lo para isso. Então, Deus usa atrasos na resposta à oração para ajudá-lo a crescer, para ajudá-lo a se preparar, para ajudar a prepará-lo para uma resposta maior e melhor.
Lembre-se, “Deus pode fazer muito, muito mais do que qualquer coisa que possamos pedir ou imaginar” (Efésios 3:20 NCV).

Medite e comente sobre isso

● Sobre o que você está orando há muito tempo? Como você pode precisar refinar seu pedido?
● Se Deus está testando você agora, atrasando uma resposta a uma oração, como você pode demonstrar sua disposição para crescer e aceitar Sua vontade e propósito para você?
● Pense em algo que você orou ao longo dos anos que Deus nunca concedeu. Como você viu que a negação dele foi realmente uma bênção em sua vida?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(36/40) Deus está trabalhando enquanto você espera

(40/40) Quatro passos para ajudar você parar de se preocupar

(13/40) Orando as promessas de Deus